Publicado por 04:49 Construções, Outros

As novidades de 2023 na segurança de condomínio

Viver em um condomínio fechado oferece diversas vantagens, sendo a segurança uma das características que mais atrai famílias. Comparando a estrutura de um condomínio com uma residência comum, é evidente como o condomínio proporciona uma sensação de maior proteção. Isso se deve às áreas cercadas por muros altos e aos sistemas de segurança e monitoramento que garantem um maior controle das dependências.

A seguir, apresentaremos 8 soluções tecnológicas que garantem maior segurança nos condomínios:

1. CCTV avançado

O Circuito Fechado de Televisão (CFTV), conhecido como CCTV, é um sistema de vigilância com câmeras amplamente utilizado em bancos e locais com grande movimentação, como condomínios residenciais.

2. Portaria eletrônica e remota

É cada vez mais comum encontrar condomínios com portarias eletrônicas ou remotas, o que permite seu funcionamento ininterrupto 24 horas por dia.

3. Elevadores inteligentes

A instalação de elevadores inteligentes é outra solução tecnológica que auxilia na segurança dos condomínios. Os visitantes só podem acessar determinados andares se possuírem um código de acesso ou se forem liberados pelos moradores por meio de seus apartamentos.

4. Câmeras com reconhecimento facial

As câmeras são grandes aliadas da segurança em condomínios, e com os avanços tecnológicos, é possível instalar câmeras com capacidade de reconhecimento facial nas portarias, por exemplo.

5. Alarmes de última geração

Os alarmes são itens indispensáveis na segurança de um condomínio, pois além de prevenir, eles notificam automaticamente possíveis invasões, auxiliando na tomada de medidas de contenção.

6. Fechaduras biométricas

As fechaduras biométricas são amplamente utilizadas em portarias eletrônicas, permitindo a identificação biométrica para autorizar ou negar o acesso a determinado condomínio.

7. Sensores de presença

Os sensores de presença não são úteis apenas para economia de energia, mas também para garantir maior segurança nos condomínios. Muitos residenciais utilizam sensores de presença em conjunto com portarias eletrônicas ou remotas, permitindo a identificação das pessoas antes mesmo de elas informarem sua presença.

8. Delivery Room e armários inteligentes para pequenas entregas

Com o crescimento exponencial dos serviços de entrega desde 2020, especialmente devido à pandemia, as pessoas preferem receber seus pedidos no conforto de suas casas e apartamentos. Os condomínios têm adotado espaços como o Delivery Room e armários inteligentes para o armazenamento seguro de pequenas entregas.

Essas soluções tecnológicas são apenas algumas das muitas disponíveis.

A Ergil trás o melhor em seus empreendimentos, por isso, você pode sempre contar com soluções tecnológicas de ponta e a segurança que você merece.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Tags:, Last modified: 17 de abril de 2024
Close